Guia para Iniciantes do Marketing de Afiliados

Ganhar Dinheiro Online através de marketing afiliado

E eu aprecio muito apresentar aos meus leitores os novos recursos e especialidadess úteis sobre os quais nunca tenham ouvido falar em outras ocasiões

No Hotmart ou Monetizze a ajuda os leitores em aprender como ganhar para escrever posts e vender cursinhos online, e-books elaboraros e coaching. E como afiliados, se ganha boa renda financeira recomendand produtos criados por outras pessoas para quem visita seu site, via de regra enviando um e-mail sua lista de assinantes.

Em termos simples, marketing afiliado online para blogueiros significa:

  1. Escrever algo sobre um produto ou serviço.
  2. Onde se embute nele seu link de rastreamento e venda.
  3. Quando visitantes clicam nesse link e compram, você ganha uma comissão sobre a venda.

Pense que você acabou de ler as instruções sobre como como compra um carro com desconto para Deficientes e pensa recomendá-lo para algumas pessoas e conhecidos.

Escreva uma postagem no blog ou um boletim informativo por e-mail revisando o livro e vincule-o ao link do Amazon Associates. Se o seu comentário convencer um leitor a comprar, você receberá uma parte dessa venda!

O marketing de afiliados acontece em um espectro, de um Joe médio compartilhando um link em seu blog ou mídia social a uma publicação massiva fazendo acordos especiais de publicidade através de agências de marketing.

Então, como você, como um novo blogueiro , pode ganhar dinheiro com o marketing de afiliados?

Porque eu amo marketing afiliado

De todas as maneiras que eu tentei ganhar dinheiro blogando, o marketing de SEO para afiliados é o meu favorito.

A principal razão pela qual eu fui mais bem-sucedido como afiliado do que como editor, coach ou qualquer outra coisa é que é mais fácil vender o produto de alguém do que o meu.

A autopromoção é um desafio para a pessoa que faz isso – e não é muito palatável para a pessoa que está assistindo.

Seja um tweet sobre um post no blog ou um e-mail promovendo um curso on-line, meus leitores são muito mais receptivos à minha promoção de alguém que não seja eu mesmo. E estou muito mais confortável em falar com outra pessoa!

“Há sempre algumas pessoas que respondem animadas, dizendo que o que eu acabei de relacionar é exatamente o que elas precisavam – é um momento de bem-estar para mim”, explica Lizard.

Do ponto de vista do leitor, isso é simples: Quando eles vêem você se vangloriando de alguém, alguém instantaneamente tem algum crédito social.Eles são bons o suficiente para você promover.

E isso é simplesmente menos irritante para o leitor quando você compartilha recursos de outras pessoas do que quando você constantemente usa seus próprios produtos. Virar produtor é o caminho, produtos físicos também, por exemplo o Macho Man Adulto Funciona?

Lizard também aponta que “às vezes recebo um e-mail ranzinza de alguém que quer que eu peça desculpas por falar sobre qualquer coisa com um preço”. Mas esses são menos comuns, e seus leitores em geral permaneceram receptivos a um e-mail promocional. cada mês ou dois.

Marketing de afiliados em 2018

Por que falar de marketing afiliado em 2016? Isso não é uma coisa do passado?

Nos tempos antigos dos blogs – digamos, de 10 a 15 anos atrás – você poderia criar um blog e aninhar com anúncios e links afiliados e trazer dinheiro decente.

Foi bastante fácil: as pessoas estavam procurando por coisas na Internet, e não havia muita coisa lá.

Naquela paisagem, seu blog era como o único posto de gasolina em uma estrada de duas pistas empoeirada entre Idaho e Utah.

Não importava que o café estivesse queimando por três dias e os banheiros tivessem uma poça permanente de água esperançosa no chão – as pessoas parariam, porque era o único negócio que tinham visto por 75 milhas.

Agora, vivemos mais em uma era Starbucks-on-every-corner de blogs. Os leitores têm mais opções on-line do que podem compreender, e provavelmente pararão em algum lugar familiar antes mesmo de saberem o que está abaixo do bloco.

Você está no quarteirão, no pequeno café artesanal. Você não faz quase o volume de negócios como o Starbucks mais próximo.

Mas os seus clientes habituais são fãs inveterados que experimentarão o seu último Sabor do Dia, mesmo que seja framboesa-de-hortelã-caramelo, porque confiam no seu gosto. E esta é a chave para se afiliar ao marketing.

Ganhar dinheiro como um pequeno blogueiro em 2016 é menos sobre ser o único em seu nicho e mais sobre como cultivar uma comunidade de fãs em torno do que você oferece exclusivamente dentro desse nicho.

Ganhar dinheiro online é menos sobre estar no topo de um nicho e mais sobre a comunidade.

Como você faz isso? Aqui está um simples guia passo-a-passo que eu recomendo para qualquer pessoa que esteja começando a blogar.

1. Construa uma Lista de e-mails

Existem infinitas maneiras de crescer um blog e ganhar dinheiro online.

Nada é garantido, e nenhum é perfeito, mas posso dizer o que funciona para mim e o que é altamente recomendado pela maioria dos especialistas que já vi: Crie uma lista de e-mail.

Em um mundo onde o Buzzfeed grita mais alto do que uma criança pequena e o Google muda seu algoritmo mais rápido do que você pode dizer “Panda”, ser ouvido acima do barulho é o maior desafio do seu blog.

Uma lista de e-mails corta esse ruído.

Os leitores se inscrevem para ouvir especificamente de você e seus e-mails chegam em suas caixas de entrada. Isso eleva o que você escreveu para um nível de importância muito maior do que seria alcançado em seu blog sozinho.

2. Ganhar Assinantes Através de Blogs Convidados

O crescimento de uma lista de e-mail também pode ser feito de várias maneiras. Meu favorito é através de uma combinação de guest blogging e oferecendo um brinde sedutor. Aqui está a fórmula simples:

A. Crie um brinde que seu público desejado irá amar.

Poderia ser um pequeno e-book em PDF, e-guide ou planilha; uma gravação de áudio ou vídeo; um infográfico; ou acesso a um grupo exclusivo, como por exemplo o Grupo de usuários de Colastrina Colageno Hidrolisado.

Ou qualquer coisa que você possa imaginar – seja criativo.

Antes mesmo de lançar seu blog, Lizard expandiu sua lista de e-mails oferecendo um e-book gratuito de blogs que pagam aos freelancers pelo menos US $ 50 por postagem no blog – um recurso irresistível para seu público-alvo!

Ela ainda oferece o brinde, embora ao longo dos anos tenha crescido para uma lista de 75 blogs que pagam entre US $ 50 e US $ 2.000 por postagem, além de recursos adicionais.

B. Configure uma lista de e-mail gratuita.

A maneira mais fácil de iniciar uma lista de e-mail é através do Mailchimp , porque é gratuito até 2.000 inscritos – e é muito fácil de usar.

C. Pitch e escrever comentários no blog

O processo para lançar guest posts é o mesmo que lançar um artigo como um escritor freelance.

A única diferença é que você geralmente está procurando uma compensação no caminho de um link em vez de dinheiro – mas isso não deve fazer parte do seu discurso, de qualquer maneira.

D. Link para o seu e-mail Inscreva-se de Guest Posts

Para esta etapa promocional, concentre-se nos blogs que fornecem uma biografia com um link da postagem do convidado. Use uma linha dessa biografia para promover seu brinde e link para sua página de inscrição por e-mail.

Isso pode ser tão simples quanto a página de inscrição criada automaticamente pelo Mailchimp, caso você não queira criar sua própria landing page.

Faça isso por um tempo antes mesmo de começar seu blog . Concentre-se em criar sua lista de e-mails, assim, quando começar a blogar, você terá um público já integrado.

Defina um número alvo de inscritos que você deseja alcançar antes de lançar seu blog. A maioria das fontes que vi recomendam que você atinja pelo menos 1.000 inscritos para fazer com que o marketing de afiliados valha a pena.

Eu gosto do número, porque é viável para novos blogueiros, mesmo que pareça assustador se você for novo em folha. Também é o suficiente para começar a ganhar dinheiro, mesmo sendo pequenas batatas no grande esquema da Internet.

Depois de atingir o limite de assinantes, você pode chegar à parte divertida: ganhar dinheiro!

3. Torne-se um associado da Amazon

Uma maneira simples de iniciar as vendas de afiliados é tornando-se um associado da Amazon . Porque a Amazon vende praticamente qualquer coisa, isso vai caber independentemente do seu campo de interesse.

Quer se trate de um e-guia sobre auto-publicação ou o melhor liquidificador para smoothies verdes, você pode ganhar dinheiro com a Amazon, recomendando os recursos que você ama para os outros.

As vendas de afiliados da Amazon geralmente não trazem muita receita, porque a Amazon é conhecida por seus preços baixos, e seu corte é tipicamente em torno de apenas 7%. Mas é fácil se inscrever e obter links e uma maneira de aprimorar suas habilidades de blog e promocionais.

Da mesma forma, você pode participar de um mercado afiliado como ClickBank , ShareASale ou e-junkie e encontrar uma infinidade de produtos para promover.

4. Promova os produtos e serviços que você usa

Quando você estiver confortável com a promoção e entender quais tipos de produtos seus leitores comprarão, procure melhores programas afiliados. Uma comissão de cerca de 50% para produtos ou pacotes com preços mais altos não é incomum.

Mas você provavelmente não quer apenas escolher produtos aleatórios. Eu encontrei as melhores oportunidades de afiliados para ser os produtos que eu já estou usando.

“Minha regra de ouro”, diz Lizard, “é apenas compartilhar um link de afiliado para coisas que eu teria compartilhado de qualquer maneira, mesmo que não houvesse programa de afiliados e nenhuma renda potencial para mim.”

À medida que você aprende mais sobre o seu nicho, provavelmente lerá livros, seguirá blogs, participará de cursos e se juntará a uma ou duas comunidades. Você pode fazer uma comissão por recomendá-las a outras pessoas que tentam aprender as mesmas coisas?

Muitas vezes, a pessoa que vende esses produtos facilitará a inscrição como afiliado. Quem melhor para promover a sua oferta do que alguém que já usa (e, felizmente, goza) isso?

Como Lizard coloca, “O fato de que eu poderia ganhar um pouco de dinheiro com a promoção é apenas um bom bônus”.

5. Encontre oportunidades de afiliados na sua rede

Depois de ganhar alguma tração, as oportunidades de afiliados podem começar a encontrar você.

Para ofertas com preços mais altos, como programas para membros ou cursos on-line, os criadores costumam procurar recrutar parceiros afiliados diretamente, em vez de abrir o programa para qualquer pessoa. Isso ajuda a garantir pagamentos maiores para cada afiliado.

O guest blogging que você fez para construir sua lista de e-mails deve percorrer um longo caminho na construção de conexões com blogueiros influentesPermaneça em contato e permaneça no radar deles e, da próxima vez que eles estiverem se preparando para um lançamento, eles podem vir até você.

Essas ofertas são as que me ajudam a fazer algumas centenas de dólares por mês apenas com o envio de alguns e-mails. Para os blogueiros com listas de e-mail maiores, esses lançamentos significam milhares ou centenas de milhares de dólares.

Tudo isso sem nunca vender nada de sua preferência!

Marketing de afiliados pode ajudar você a ganhar renda passiva

Depois de anos de experiência, agora olho para trás e gostaria de ter iniciado o marketing de afiliados em meu blog mais cedo. Está provado a minha melhor aposta para ganhar dinheiro extra sem horas de negociação diretamente para ganhar, como eu faria com freelancing ou coaching.

“Criar produtos e cursos leva tempo adiantado que você não pode sempre ter certeza vai pagar”, explica Lizard.

O mesmo vale para o coaching e outros rendimentos que você troca seu tempo para ganhar. “… o tempo e a energia que você vai gastar … é muito mais do que o necessário para escrever e enviar alguns e-mails sobre um produto afiliado.”

O marketing afiliado é menos estável do que outras maneiras de ganhar dinheiro com blogs , no entanto, adverte Lizard.

“O marketing de afiliados não exige muito mais do que os blogs freelancers”, diz ela, “mas a grande diferença é que você não sabe quanto vai ganhar com uma campanha de afiliado até que os números de vendas cheguem”.

Lizard ressalta que o freelancer é “uma das maneiras mais diretas para que os blogueiros façam uma receita razoavelmente previsível mês após mês”, e continua sendo sua fonte principal.

O marketing de afiliados é uma adição inteligente aos seus outros esforços de blogging.

Mesmo quando eu desviei o foco da execução do meu blog , o site ainda vê tráfego diariamente. Isso significa que mesmo quando não estou trabalhando diretamente no blog, ainda posso ganhar dinheiro com as vendas de afiliados.

Essa é uma maneira muito legal de ganhar algum dinheiro extra para economizar em futuros projetos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *